7 ago 2021 | Poder
Pensando em facilitar o dia a dia dos cearenses e em reunir num só lugar multisserviço é que nasce o “Simbora”, plataforma já disponível na capital cearense e na Região Metropolitana com mais de 4 mil usuários ativos. Entre as funcionalidades do aplicativo, está a facilidade de encontrar serviços nas áreas de gastronomia, estética, petshop, entrega expressa e saúde.
LEIA MAIS >> Hub de inovação é inaugurado no BS Design com oito startups em aceleração
Santa Branca dobra faturamento e celebra 35 anos com lançamento de franquias
“A grande vantagem é a comodidade e a segurança. Por exemplo, você está em cada e precisa fazer uma escova de cabelo, é possível solicitar o profissional pelo aplicativo, que executa o trabalho com toda segurança com tudo esterilizado e nos padrões de qualidade da plataforma”, destaca o CEO da empresa, Gregory Beviláqua.
De acordo com ele, o aplicativo começou a ser adotado no Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, voltado para a área gastronômica. A ideia, lembra, era oferecer um serviço exclusivo “tudo ligeiro” de entrega expressa onde o usuário podia enviar e receber itens apenas solicitando um entregador.
O “Simbora” é uma das startups selecionadas no primeiro edital de inovação do BS Inovattion Hub, iniciativa conjunta BSPar Incoporações, Gomes de Matos Consultoria e Cordel Ventures. O projeto foi apresentado em julho, no BS Design, durante evento sobre desenvolvimento de aplicativos.
Com o sucesso da plataforma, já disponível em Android e iOS, o serviço agora está em plena expansão em Fortaleza. “Nós adotamos uma metodologia de expansão em espiral, assim começamos nas redondezas da cidade, Messejana, Lago Jacareí, mais sul de Fortaleza. Atualmente, estamos expandindo para a região do Meireles, a ideia é que a gente vá, depois, para a parte oeste da cidade, Maraponga”, detalha.
“Em Fortaleza, o Simbora, atua com cinco serviços: gastronomia; ‘tudo ligeiro’ – entrega expressa de qualquer mercadoria de um ponto A a um ponto B -; estética; saúde, que oferece, inclusive, testes que detectam a Covid-19; e o petshop, onde nós estamos com uma grande parceria sendo iniciada com uma das maiores empresas do ramo da cidade”, adianta. A expectativa, segundo o executivo, é que mais serviços sejam disponibilizados até o fim deste mês.
Além disso, a longo prazo, o “Simbora” visa estar presente em cinco capitais espalhadas pelo Brasil. “Nós já temos várias propostas de expansão, e estamos modelando a nossa metodologia em formato de franquia. Vamos começar a expandir em breve”, finaliza.