Conheça o novo hotel de luxo da Galleria Vittorio Emanuele II em Milão

Por Rosi Melo
Conheça o novo hotel de luxo da Galleria Vittorio Emanuele II em Milão
Arte e design se unem criando um cenário deslumbrante na Galleria Vik Milano. Fotos: Divulgação

A rede de hotelaria Vik­ Retreats inaugurou seu primeiro hotel fora da América do Sul­. Localizado no centro histórico de Milão, o Galleria Vik Milano impressiona pelo design diferenciado com clássicas referências artísticas e arquitetônicas, proporcionando uma experiência única.

O empreendimento está situado dentro da icônica Galleria Vittorio Emanuele II, considerado o mais antigo shopping da Itália e um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Milão. Todo o interior do hotel boutique foi reimaginado em colaboração com o renomado arquiteto uruguaio Marcelo Daglio, fazendo com que a arte e o design desempenhem um papel central na arquitetura.

LEIA MAIS >> Conheça o The Royal Mansour, considerado o hotel mais luxuoso de Marrocos

Logo na recepção, os hóspedes são surpreendidos com “O Pensador”, a famosa escultura de bronze assinada por Auguste Rodin. No teto e nas paredes, reproduções monumentais de obras do artista italiano Alex Folla formam ângulos inusitados.

As fortes marcas arquitetônicas dos cômodos são realçadas por murais pintados à mão, inspirados na genuína arte italiana. O imóvel possui ainda uma extensa coleção de obras de arte internacionais e uma mistura de móveis contemporâneos de meados do século, vintage e antigos.

Recepção do hotel

Suítes

A Galleria Vik Milano possui 89 suítes projetadas para enaltecer experiências por meio da arte, decoração e vistas panorâmicas. Em cada suíte, estão dispostas instalações de artistas italianos e internacionais. No quinto andar, uma seção faz homenagem às pinturas de artistas uruguaios. Já as paredes dos quartos possuem um acabamento de estuque veneziano -luxuosa técnica de design italiana com variações de cores que complementam a decoração de cada suíte. Por outro lado, alguns banheiros ganham instalações artísticas e outros destacam mármores excepcionais.

Gastronomia

O Vikissimo é o restaurante e bar do hotel. O espaço, que contém também uma galeria de arte, possui uma privilegiada vista para o famoso touro da Galleria. Com opções para café da manhã, almoço e jantar, o estabelecimento funciona todos os dias.

No rooftop da Galleria, os hóspedes têm a oportunidade de desfrutar de uma das pizzarias mais badaladas de Milão, a Dodici Gatti. O melhor da gastronomia italiana em um menu de pizzas estilo napolitana cozidas em forno de lenha e vinhos chilenos de luxo da marca VIK.

Vista do Vikissimo

Durante a primavera, será inaugurado o SPOtto, um restaurante que conecta a Galleria Vik Milano, a Galleria Vittorio Emanuele II e a Via Silvio Pellico.

A pomposa Galleria Vittorio Emanuele

Projetada em 1861 por Giuseppe Mengoni, a Galleria Vittorio Emanuele II ganhou este nome graças ao primeiro Rei do Reino da Itália. Com uma estrutura de cinco andares e uma enorme cúpula central que conecta a ­Piazza del Duomo ­à­ Piazza della Scala, o espaço é um ícone de lojas de moda e luxo na Itália e é conhecido como a sala de estar de­ Milão, onde os milaneses se encontram.

Veja também