logo

Gol lança robô que irá ajudar passageiros durante dúvidas no embarque

Por Lucas Magno
Gol lança robô que irá ajudar passageiros durante dúvidas no embarque

Quem passar pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, a partir desta terça-feira (22), irá se surpreender com a Gal, assistência virtual da Gol Linhas Aéreas, que saiu da telinha para o mundo real. Ela irá circular e tirar dúvidas dos clientes da companhia. O robô, simpático e baixinho, se identificará com uma voz feminina. A ideia é que, a partir de 2020, outros aeroportos também recebam a novidade tecnológica.

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff falou em entrevista ao Estadão, que o sistema utilizado permitirá que a Gal responda as perguntas mais comuns feitas pelos passageiros. Ele espera que ela consiga solucionar aos menos 80% das dúvidas que a maioria das pessoas tem antes de embarcar. Ela será capaz de falar de remarcação de assentos, de troca de passagens ou até guiar o passageiro para um determinado local. Dúvidas específicas continuarão a cargo do atendimento humano.

<< LEIA TAMBÉM: GOL vai operar voos diários de Fortaleza para Juazeiro do Norte, anuncia Camilo Santana

A Gal, robô que irá auxiliar os passageiros nos aeroportos

“A Gal não vai tropeçar, não vai cair, não vai bater em ninguém. Mas é claro que o robô não vai substituir totalmente os humanos. Ele não tem empatia, por exemplo, para responder de forma diferente se a pessoa está chegando fragilizada a um aeroporto, se perdeu um ente querido”, adiantou o presidente da companhia em entrevista.

Veja também