Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Max Perlingeiro participa de live com Márcia Travessoni

19 jul 2020 | Notícias

Por Redação

O galerista e crítico de arte Max Perlingeiro participa de uma live com a publisher do Site MT, Márcia Travessoni, na próxima quinta-feira (23), às 19h. A conversa, que discutirá o tema “A importância da arte nos tempos atuais”, será transmitida ao vivo no Instagram de Márcia Travessoni, com o apoio do Hospital Gênesis.

Diretor das galerias Multiarte, em Fortaleza, e da Pinkotheke Cultural, em São Paulo e no Rio, Max Perlingeiro é reconhecido nacionalmente como especialista na administração de relevantes coleções particulares. Em 2019, foi contemplado com o Prêmio Ciccilo Matarazzo, concedido pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), em reconhecimento à atuação influente no meio artístico. Em fevereiro deste ano, recebeu prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) em homenagem à mostra “Leonilson por Antonio Dias – Perfil de uma coleção”, eleita como a melhor Exposição Nacional na categoria de Artes Visuais.

LEIA MAIS >> Coleção de arte da Fundação Edson Queiroz é destaque em live com Lenise Queiroz e Denise Mattar

Projeto Mesa Brasil Ceará já arrecadou mais de R$ 70 mil com lives solidárias

Foi curador de outras importantes exposições, como a mostra “Irmãos Campana”, exibida na Galeria Multiarte, em 2018. Foi a primeira vez que os artistas Humberto e Fernando Campana expuseram seu trabalho na capital cearense.

Também esteve à frente da exposição “Universo Gráfico de Candido Portinari, inaugurada na Multiarte em 2019, com a presença do filho do artista, João Portinari. No mesmo ano, na Pinakotheke de São Paulo, assinou, em parceria com Pedro Mastrobuono, a curadoria da mostra “Estética de uma Amizade, que conta a história da amizade entre o pintor Alfredo Volpi e o escultor Bruno Giorgi.

Em Fortaleza, o carioca ocupa ainda o cargo de diretor do Lide Cultura, sendo responsável pelo tradicional Leilão Natal do Bem, que mobiliza artistas em prol da arrecadação de fundos para pessoas em situação de vulnerabilidade.


Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE