Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Rede hoteleira e eventos no Ceará devem retomar em setembro, diz Arialdo Pinho

26 ago 2020 | Notícias

Por Redação

O secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho, anunciou que o mês de setembro deve marcar o retorno de alguns eventos no Ceará e a retomada dos serviços da rede hoteleira no Estado. As datas foram divulgadas pelo secretário durante uma live da qual ele participou, na última terça-feira (25), promovida pelo Mercado & Eventos. “A partir do dia 1º de setembro nós já estamos abrindo parte dos eventos. Vai acontecer de forma sequencial, gradual, e até o final de outubro deve estar tudo funcionando”, disse o titular da Secretaria Estadual do Turismo (Setur).

LEIA MAIS >> Sérgio Moro não vê candidatura em 2022, mas quer ‘permanecer no debate público’

Élcio Batista fala sobre juventude e a importância das artes nas periferias

Arialdo não detalhou, contudo, como será a divisão das fases para este retorno do segmento. Já a rede hoteleira, pontuou, deve retomar todos os serviços até 10 de setembro. “Os hotéis, nós nunca fechamos, eles fecharam por falta de hóspede”, comentou. O titular Setur reforçou ainda que Fortaleza tem 96% da economia aberta.

Com a temporada de ventos, atletas e praticantes de kitesurfe, provenientes principalmente da Europa, também têm sido atraídos ao Ceará, de acordo com o secretário, o que fez com que os voos da TAP Air Portugal cheguem ao Aeroporto de Fortaleza lotados. 

Malha aérea

“A TAP voltou com dois voos semanais e será sob demanda, se a Europa abrir para o Brasil. A Air France já volta dia 10 de outubro, com todos os seus voos, os mesmo três semanais. A KLM deve voltar no final de outubro ou início de novembro”, detalhou Arialdo.

VEJA AINDA >> Air France anuncia data de retomada de voos entre Paris e Fortaleza

Air Europa retoma trecho Fortaleza-Madri em novembro com nova aeronave

Fluxo de voos domésticos retornará no 2º semestre, projeta CEO da Fraport Brasil

Ainda segundo ele, a Air Europa retoma os voos no dia 2 de novembro, com duas frequências semanais, podendo chegar a três em dezembro. Já a Cabo Verde Airlines deve voltar a operar no fim de outubro, também com duas frequências semanais, de acordo com o secretário.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE