logo

Ricardo Cavalcante lidera comitiva para assinatura de MPs na Bahia

Por Redação
Ricardo Cavalcante lidera comitiva para assinatura de MPs na Bahia
A comitiva de empresários liderada por Ricardo Cavalcante participa da solenidade do governo federal em Porto Seguro. (Foto: Divulgação)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, lidera uma comitiva de empresários que participa, nesta quinta-feira (12), da cerimônia do Governo Federal de assinatura de Medidas Provisórias (MPs) em Porto Seguro, na Bahia. Ricardo foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e estará acompanhado, na solenidade, de seis empresários e dois parlamentares.

LEIA MAIS >> Ceará deve receber 1,7 milhão de doses da vacina no primeiro semestre de 2021

Fiec lança dossiê de desenvolvimento na última reunião de 2020

Na cerimônia, serão assinadas as Medidas Provisórias de Apoio ao Setor Produtivo e Renegociação de Dívidas do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) e do Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam). A partir disso, será possível regularizar as dívidas adquiridas junto ao governo federal, demanda há muito tempo colocada pelos empresários das regiões Norte e Nordeste.

Integram a comitiva cearense o superintendente de Relações Institucionais da Fiec, Sérgio Lopes; o CEO da Itaueira Agropecuária S.A, Tom Prado; o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim; o presidente da Têxtil Bezerra de Menezes, Ivan Bezerra de Menezes; o CEO da Companhia de Alimentos do Nordeste (Cialne), Francisco de Araújo Carneiro Neto; e o diretor administrativo da Fiec, Chico Esteves. Os deputados federais Júlio César e Domingos Neto se integram ao grupo em Porto Seguro.

Diálogo construído

Ao longo do ano, Ricardo Cavalcante buscou e articulou diálogo com o governo federal, principalmente por meio do ministro Rogério Marinho, visando garantir condições para o desenvolvimento do Nordeste e soluções para amenizar os impactos da pandemia.

Em outubro deste ano, Rogério Marinho foi homenageado pela Fiec durante visita ao Ceará. (Foto: Alex Campêlo)

Em outubro, Rogério Marinho anunciou, em visita ao Ceará, as mudanças nos fundos constitucionais que serão oficializadas com as Medidas Provisórias assinadas nesta quinta-feira (17). Na ocasião, o ministro foi ainda homenageado pela Fiec em virtude das contribuições ao desenvolvimento socioeconômico do Ceará e do País.

Veja também