Vai viajar e quer saber mais sobre a cultura, as curiosidades e a gastronomia de seu destino? O Youtube reserva uma infinitude de canais de vídeos especializados em viagens. Muitos brasileiros, que moram no exterior ou moram aqui e têm o costume de viajar a passeio, dão dicas preciosas na rede. Pensando nisso, o site MT Galeria selecionou os canais mais badalados:

Max Petterson

Quer conhecer Paris? Você precisa visitar o canal do Max Petterson! De forma muito bem-humorada, o cearense, que mora e estuda há mais de 3 anos na cidade da luz, dá dicas sobre língua, alimentação, costumes, pontos turísticos e até mesmo alerta acerca de golpes praticados na região. Tudo para te ajudar a fazer bonito na capital francesa!

Cadê a chave?

O canal, comandado por Nilce Moretto e Leon Martins, acompanha o dia a dia do casal brasileiro que mora no Canadá. Além de dar sugestões valiosas sobre o país, a dupla viaja vez ou outra para regiões como Londres, Cancún, Las Vegas e Polônia. O mais interessante dos vídeos de viagem é a pegada documental da edição. Os youtubers adoram mergulhar na história dos locais que visitam e compartilhar com a audiência.

Travel and Share

Formado em Administração, o casal Rômulo e Mirella decidiu deixar trabalho, casa e todos os pertences para viajar pelo mundo e começar um novo negócio. Dessa aventura, surgiu o canal “Travel and Share”, onde eles compartilham o que vivem na estrada. São mais de 720 vídeos, em um formato de vlog bem descontraído.

Porta Afora

Comandado por Fábio Pochat e Rosana Hermann, o programa de viagens reúne famosos e anônimos de vários lugares do mundo para compartilharem as suas experiências mais curiosas como turistas.

>> LEIA MAIS: Confira sete filmes e documentários para quem aprecia arte

Foto: Reprodução