Nas últimas semanas, o influencer cearense Luiz Victor Torres curtiu mini férias na Turquia. Lá, ele reencontrou amigos, participou de um casamento e fez seus seguidores ficarem com água na boca a cada postagem gastronômica.

Atentos a cada novidade sobre a viagem, listamos cinco curiosidades sobre o país europeu que aprendemos com o LV em seu Instagram. Confira:

Não existe Uber na Turquia!

Parece brincadeira, mas não é. Se andar de ônibus não é uma opção para você, saiba que o Uber não está disponível no país europeu, e por isso precisará apelar para os táxis. No Instagram, Luiz Victor dá a dica para os turistas de plantão: “Eles são bem enrolões, então é melhor negociar o preço antes ou ir pelo taxímetro. Chequem quanto é o valor médio até o lugar antes. Depois vocês me agradecem”.

Istanbul é o paraíso dos frutos do mar

Não tem como falar do LV sem falar de comida, claro! Afinal de contas, o influencer é um aficionado por gastronomia e sempre dá as dicas mais incríveis no seu Instagram. Em Istambul, não foi diferente. Acompanhado de amigos na cidade, Luiz visitou um restaurante simples em um bairro de pescadores para degustar a gastronomia local. O resultado foi um manjar dos deuses, com lulas, mexilhões, peixe frito e sala fresca:

Agito da noite é em Besiktas

Se você está em Istambul e quer curtir a noite, conhecer gente bonita, comer bem e beber aquela cervejinha barata, o seu destino é Besiktas. Bem boêmio, viu?

Se for a um casamento, você pode escrever votos de felicidade para o casal e pendurá-los em galhos de árvores

Durante sua estadia na Turquia, LV foi convidado para o casamento da amiga Öykü, que conheceu na Califórnia, com o designer Engin Ayazo. A cerimônia aconteceu na praia paradisíaca de Marmaris, ao sul da Turquia, e teve suas peculiaridades. Nos stories, LV contou que a maioria dos turcos é cosmopolita e aprecia uma cerimônia simples e rápida, de mais ou menos de 15 minutos. Bem diferente do Brasil, né? Além disso, é uma tradição na Turquia escrever seus desejos para o casal e amarrá-los nos galhos de uma árvore. Tudo extremamente intimista e aconchegante!

Kebab é vida

A fim de uma fritura turca? Conheça o Kebab, como é o chamado o grelhado de lá, e o Shish kebab, considerado o espetinho grelhado. Em uma de suas postagens, Luiz Victor mostra um registro dos aperitivos. O que ele experimentou era de cordeiro com muitos temperos. Claro que ficamos com água na boca!

>> LEIA TAMBÉM: O mercado de aficionados por comida está em alta | Conheça os cearenses que transformaram o hobby em trabalho

Fotos: Reprodução/Instagram