Descubra os nove lagos mais ‘instagramáveis’ do mundo

Por Redação
Descubra os nove lagos mais ‘instagramáveis’ do mundo
Um dos destinos com paisagens belíssimas e que rende marcações no Instagram é o Lake Powell, nos Estados Unidos

Baseado nas hashtags usada pelos usuários das redes sociais, um estudo do site britânico Showerstoyou.co.uk fez uma pesquisa e descobriu quais os nove lagos mais “instagramáveis” do mundo. Spoiler: nenhum é no Brasil.

LEIA MAIS >> Cinco destinos para relaxar no Carnaval por Márcia Travessoni

Ticiana Rolim Queiroz revela experiência transcendental na Amazônia

Veja a lista completa:

1. Lake District, Reino Unido
2,951,548 hashtags

O lago fica localizado em Cumbria, no noroeste da Inglaterra. É conhecido pelos lagos glaciais, rodeados de montahas e associações literárias históricas com William Wordsworth.

2. Lake Michigan, Estados Unidos
2,208,442 hashtags.

É um dos cinco grandes lagos da América do Norte. São 58 mil km² de água pura que atrai moradores e turistas na cidade de Chicago. No verão, é possível se refrescar nas águas frias do lago. Já no inverno, o que se vê é uma imensidão de gelo e vento forte.

3. Lago di Como, Itália
1,412,597 hashtags

É o 3º maior lago da Itália e está localizado no norte do país, bem perto da fronteira com a Suíça. Uma curiosidade é que o lago tem formato de Y. Há dezenas de cidades charmosas espalhadas por suas margens

4. Mar Morto, Israel, Jordânia, Palestina
1,137,909 hashtags

Um dos lugares únicos da terra, o Mar Morto é, na verdade um lago. Sua alta concentração de sal permite que as pessoas flutuem com facilidade. É um dos principais atrativos do Oriente Médio. Vários produtos de beleza são produzidos a partir do mar morto, já que como a água é rica em sais e mineiras, ela facilita a desintoxicação e estimula o metabolismo

5. Loch Ness, Reindo Unido
5,28,075 hashtags

Muitos turistas visitam o lago devido ao mito do monstro do Lago Ness. É um local notavelmente atraente pelas belas paisagens, especialmente ao redor das ruínas românticas do Castelo Urquhart, na sua costa.

6. Lake Powell, Estados Unidos
3,78,492 hashtags

O lago é visitado por cerca de dois milhões de pessoas todos os anos. A maioria, claro, marca a visita no Instagram. É um dos destinos de recreação extremamente populares no país, com atividades divertidas como caminhadas e pesca. Com mais de 90 desfiladeiros laterais, o lago apresenta uma experiência visualmente distinta e marcante.

7. Lake Bled, Eslovênia
2,97,334 hashtags

É um dos lagos mais belos da Eslovênia, rodeado por montanhas e florestas, com uma ilha e uma igreja histórica. Para ficar encantado, basta contemplar a beleza e admirar o cenário.

8. Mar Cáspio, Irã, Rússia, Cazaquistão e Azerbaijão
1,86,905 hashtags

O Mar Cáspio é o maior corpo d’água fechado e interior, sendo muitas vezes classificado como um lago, apesar de também ter características de mar. Suas margens se espalham ao longo de mil quilômetros, do Cazaquistão ao Irã. Na parte norte, as temperaturas são mais frias e a água é menos salina.

9. Lago Titicaca, Peru
1,10,703 hashtags

O lago de água doce fica localizado na fronteira dos Andes peruanos com a Bolívia. O lugar onde nasceu a civilização inca conserva uma história e um estilo de vida próprios. Visitar o lago navegável mais alto do mundo e realizar um tour pelas ilhas ou cruzá-lo até o lado boliviano é sem dúvida uma experiência inesquecível.

Veja também