Quem passar pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, a partir desta terça-feira (22), irá se surpreender com a Gal, assistência virtual da Gol Linhas Aéreas, que saiu da telinha para o mundo real. Ela irá circular e tirar dúvidas dos clientes da companhia. O robô, simpático e baixinho, se identificará com uma voz feminina. A ideia é que, a partir de 2020, outros aeroportos também recebam a novidade tecnológica.

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff falou em entrevista ao Estadão, que o sistema utilizado permitirá que a Gal responda as perguntas mais comuns feitas pelos passageiros. Ele espera que ela consiga solucionar aos menos 80% das dúvidas que a maioria das pessoas tem antes de embarcar. Ela será capaz de falar de remarcação de assentos, de troca de passagens ou até guiar o passageiro para um determinado local. Dúvidas específicas continuarão a cargo do atendimento humano.

<< LEIA TAMBÉM: GOL vai operar voos diários de Fortaleza para Juazeiro do Norte, anuncia Camilo Santana

A Gal, robô que irá auxiliar os passageiros nos aeroportos

“A Gal não vai tropeçar, não vai cair, não vai bater em ninguém. Mas é claro que o robô não vai substituir totalmente os humanos. Ele não tem empatia, por exemplo, para responder de forma diferente se a pessoa está chegando fragilizada a um aeroporto, se perdeu um ente querido”, adiantou o presidente da companhia em entrevista.