Quem passeia por Madri tem que reservar um tempinho para provar da culinária espanhola. São diversos locais, mas um se tornou parada obrigatória: o Mercado de San Miguel. O espaço representa o dia a dia da capital da Espanha, em meio a correria diária é possível parar para degustar um aperitivo, pratos típicos e tomar um vinho ou um café e observar a rotina da Cidade.  

Em frente ao famoso Mercado, construído em 1916

No nosso jantar, nesta segunda-feira (16), provamos como entrada um saboroso prato de ostras. É difícil escolher entre empanadas, tapas, pratos de frutos do mar, doces e uma infinidade de opções de quiosques. Optamos em seguida, por um divino prato de polvo, maravilhoso. Servido com pães e ao molho. Recomendo o Mercado como parada para quem deseja conhecer Madri

O saboroso que provamos no Mercado
Os diversos quiosques que chamam atenção de quem passa

>> VEJA MAIS: Saiba detalhes do roteiro de Márcia Travessoni pela região histórica de Normandia

Na Europa, Márcia Travessoni revela seus lugares preferidos em Amsterdã

HISTÓRIA

Para entender um pouco do valor histórico do Mercado, a praça nas proximidades era ocupada pela igreja de San Miguel de los Octoes, nos anos 1790 a igreja sofreu um incêndio e acabou sendo demolida. Começou com uma praça pública que se converteu no atual espaço. Em 1916 o projeto de um mercado de ferro foi fundado. Já em 1999 o mercado finalmente foi reformado com seu aspecto original. Passou dois anos fechados entre 2008 até 2010. Hoje é referência e atrativo turístico. 

Serviço
Endereço:
 Plaza de San Miguel, s/n
Horários: Dom a qua, das 10h à meia-noite; qui a sáb, das 10h às 2h
Site: mercadodesanmiguel.es