Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Rodrigo Maia viaja ao Rio de Janeiro e compartilha roteiro turístico; veja fotos

6 nov 2020 | Viagens

Por Redação

A cidade maravilhosa foi o destino escolhido pelos cearenses Rodrigo Maia, Branca, Racine e Anik Mourão para descansar no feriado prolongado, no início de novembro. No Rio de Janeiro, o grupo traçou um roteiro com foco em cultura e gastronomia. Ao Site MT, Rodrigo compartilha os pontos altos da viagem e lugares para visitar na região.

As dicas começam pela hospedagem. O grupo desfrutou todo o conforto do hotel luxuoso Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, localizado na Zona Sul, com direito a vista para o Pão de Açúcar na janela dos quartos.

LEIA MAIS >> Maryana Canamary detalha viagem para o Amazonas com a família

Como planejar e fazer um intercâmbio na França

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana possui vista privilegiada para um dos cartões postais do Rio: o Pão de Açúcar (Fotos: Arquivo Pessoal)

Um passeio por lugares históricos da cidade não poderia faltar em uma viagem com profissionais da área de arquitetura e decoração. Na programação, eles incluíram uma visita ao Instituto Moreira Salles, na Gávea. Marco da arquitetura moderna dos anos 1950, a antiga residência do empresário Walther Moreira Salles foi um atrativo para os visitantes. Hoje, o local apresenta exposições, além de abrigar acervos de fotografia, música e literatura.

Outra parada foi o Instituto Casa Roberto Marinho, localizado no Cosme Velho. A residência onde morou por 60 anos o jornalista Roberto Marinho abriu as portas ao público em 2018 e tornou-se um lugar imperdível para turistas. Encravado na Floresta da Tijuca e aos pés do Cristo Redentor, o Instituto tem 10.000 m² que abriga um casarão neocolonial de 1939 e um jardim com espécies da Mata Atlântica, projetado pelo paisagista Burle Marx.

O Instituto Casa Roberto Marinho guarda mais de 60 anos de história (Foto: Arquivo Pessoal)

“Em ambos [os institutos], a arquitetura já vale a visita, fora as exposições de arte temporárias que acontecem nos locais”,

afirma Rodrigo Maia.

Gastronomia

Da caminhada na orla de Ipanema aos barzinhos da cidade, o roteiro gastronômico de Rodrigo Maia, Branca, Racine e Anik Mourão também rendeu ótimas descobertas pelo Rio.

Com fachada que já faz parte da paisagem carioca desde o século XIX, o restaurante Casa Camolese é um dica de Rodrigo para quem busca um lugar agradável para almoçar. Localizado no Jockey Club, o espaço reúne diversas paixões, como cervejaria artesanal, alta coquetelaria, café e delicatessen. No cardápio, pratos inspirados na culinária mediterrânea.

O bistrô francês CT Boucherie e o Boteco Rainha – liderado pelo chef Pedro Artagão, ambos no Leblon, são outras indicações de Rodrigo para quem deseja curtir a tarde na cidade. “O Boteco Rainha é um dos locais mais badalados e descolados atualmente no Rio com culinária portuguesa sensacional”, orienta.

E as dicas de gastronomia continuam, agora, com jantares sofisticados que aguçam o paladar. “O Nosso Ipanema, do chef Bruno Katz, foi a melhor comida que comemos”, diz Rodrigo. O bar e restaurante, localizado no Leblon, tem a proposta de servir comidas simples, mas com requinte.

Bar e restaurante Nosso Ipanema (Arquivo Pessoal)

Para jantar, o arquiteto também indica o descontraído e moderno Le Blond. Localizado no Leblon, o restaurante é liderado pelo chef Claude Troisgros . “Adoramos também o Iara Mar e Bar, nas imediações do Le Blond”, afirma Rodrigo.

Na decoração do Le Blond, as panelas no teto garantem um ar moderno (Foto: Arquivo Pessoal)


Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE