logo
X

Maryana Canamary detalha viagem para o Amazonas com a família

Por Redação
Maryana Canamary detalha viagem para o Amazonas com a família
A viagem foi um presente do Dia das Crianças para os filhos de Maryana e Idezio Rolim, Arthur e Sophia (Foto: Arquivo Pessoal)

Buscando uma maior conexão com as riquezas naturais do Brasil, Maryana Canamary Rolim partiu com a família em uma viagem pelo Amazonas, este mês. Ao lado do esposo, Idezio Rolim, e dos filhos, Sophia e Arthur Rolim, ela visitou o município de Novo Airão, conhecido como Paraíso Ecológico. Ao Site MT, a empresária conta que a ideia surgiu a partir de um convite de amigos próximos.

“Eles estavam planejando levar o filho que tinha um forte desejo de conhecer [a Floresta Amazônica]. A viagem foi um presente do Dia das Crianças para os nossos filhos. Viajamos no dia 11 de outubro”, afirma Mary.

LEIA MAIS >> Veja o roteiro de Bruna Marquezine pelas praias do Ceará

Como planejar e fazer um intercâmbio na França

Segundo ela, o roteiro da aventura começou em Manaus, capital do estado do Amazonas. “Dormimos uma noite no hotel Juma Ópera, localizado em frente ao Teatro de Manaus, considerado um dos mais bonitos do mundo. No dia seguinte, pegamos um transfer para Novo Airão, onde nos hospedamos no Mirante do Gavião e permanecemos por mais quatro noites”, detalha.

Sophia, Idezio, Arthur e Maryana Rolim no Teatro Amazonas, em Manaus (Foto: Arquivo Pessoal)

Imersão na natureza

A viagem da família Rolim teve como ponto alto a conexão com a biodiversidade da Floresta Amazônica, considerada a maior floresta tropical do mundo. “Fizemos trilhas, passeio de lancha noturno para ver jacarés e outros animais, banho no Rio Negro, pesca, almoço de peixe amazônico em comunidade local e visita ao Flutuante dos Botos Cor de Rosa”, lembra.

Mary Rolim afirma que a viagem ao Amazonas foi além do turismo. Na foto, ela posa ao lado de Sophia e Idezio Rolim (Foto: Arquivo Pessoal)
Após uma trilha, a família Rolim desfrutou de banho nas águas do Rio Negro (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo Mary, testemunhar o esplendor natural da Floresta Amazônica lembra a necessidade da valorização e zelo pelo lugar. “A viagem foi além do turismo, tornando-se uma experiência. Momentos extraordinários de contato com a natureza, conhecendo nossa rica fauna e flora, aquela imensidão de águas e florestas. Fomos surpreendidos com uma beleza indescritível”.

O pequeno Arthur Rolim bebeu água de cipó em um dos passeios (Foto: Arquivo Pessoal)

LEIA MAIS >> Max Petterson vai participar do novo filme do cineasta Halder Gomes no Ceará

Mulher-Maravilha brasileira foi inspirada na cearense Suyane Moreira

E como tudo partiu de um presente do Dia das Crianças, foram elas que também aproveitaram o passeio para brincar. “As crianças amaram! Ficaram a vontade com os passeios, subindo em árvores, bebendo água de um cipó, sentindo cheiros e aromas naturais. Ficaram atentos ao que os guias explicavam. Por sinal, tudo organizado com muita segurança pelo hotel e agência E-Scape Tour, empresa que organizou a viagem”, conta.

Sophia Rolim com boto-cor-de-rosa (Foto: Arquivo Pessoal)

Lembrando da viagem inesquecível, Maryana elege a visita aos Botos Cor de Rosa como a atividade mais marcante. “As crianças gostaram tanto, que antes de partir, passamos para nos despedir deles”.

Veja também