logo

Em Cannes, Hotel Barrière Le Majestic inaugura novo restaurante gourmet e descontraído

Por Redação
Em Cannes, Hotel Barrière Le Majestic inaugura novo restaurante gourmet e descontraído
Na França, os chefs Pierre Gagnaire e Nicole Rubi idealizaram o menu do novo restaurante Paradiso Nicole et Pierre (Foto: Divulgação)

As viagens internacionais ainda estão restritas devido à pandemia, mas essa dica serve para dar um gostinho a quem está com saudade de apreciar riquezas de outras culturas. No começo de julho, o Hotel Barrière Le Majestic, na França, abriu as portas do seu novo restaurante, Paradiso Nicole et Pierre. Homenageando o Mediterrâneo, à Itália e o cinema, o novo espaço implanta uma atmosfera gourmet e calorosa. Com terraço em três níveis e decoração ensolarada imaginada pelo escritório de arquitetura italiano Vudafieri-Saverino Partners, o restaurante promete tornar-se um dos pontos imperdíveis da gastronomia da região de Cannes.

O menu fica por conta de Nicole Rubi e Pierre Gagnaire que oferecem opções inspiradas nas especialidades mediterrâneas, niçoises e italianas. Os dois chefs, da qual a amizade nasceu no Majestic, encantam e reinventam sabores locais, em pratos frescos e leves, respeitando os produtos da estação e desenhando entre os imperdíveis do Mediterrâneo.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni fala o que aprendeu após uma semana estudando francês

Air France retoma serviço de bordo completo em voos da companhia

Paradiso Nicole et Pierre (Foto: Divulgação)

Os pratos Vitello Tonato, Caviar de Beringela, Gambero Rosso, Gnocchi Salpicon de lagosta e robalo em erva-doce se sucedem nas mesas, antes de terminar por um toque doce com um Limão gelado de Amalfi ou ainda um Baba au rhum e saladas cítricas. Do lado do vinho, a carta oferece uma variada escolha, oscilando entre opções do país a tesouros da Itália e de pequenos produtores a grandes maisons.

Bar do Paradiso Nicole et Pierre (Foto: Divulgação)

Já na ambientação, os arquitetos e decoradores milaneses Tiziano Vudafieri e Claudio Saverino trabalharam principalmente no universo das boutiques de luxo. Apaixonados pela cozinha, eles também imaginaram conceitos de restaurantes e abriram, com amigos, referências tais como Dry Milano, com design chique e bruto. Para o Paradiso Nicole et Pierre, eles imaginaram uma atmosfera elegante e descontraída, da sala interna ao terraço e ao longo da piscina.

Tiramisu do Paradiso Nicole et Pierre (Foto: Divulgação)

O verde das folhas de oliveiras, alcaparras e sálvia, o amarelo e o laranja cítricos se misturam aos azulejos de cerâmica, a pedra siciliana, ao latão, ao veludo e seda. Os lustres laranja, em plástico reciclados foram concebidos e fabricados exclusivamente para o restaurante. Na parede uma forração ilustrativa do mapa do Mediterrâneo e dos filmes que foram rodados, lembrando a profunda ligação entre o Majestic e o cinema. Um verdadeiro encanto!

Veja também