12 maio 2020 | Poder
Em meio à pandemia do novo coronavírus, a VCI SA, administradora do Hard Rock Hotel Fortaleza, potencializou as pré-vendas online por meio de uma plataforma digital lançada pela empresa em 2019. Na plataforma digital 2Share são cadastradas microfranquias (representantes) e stand alone (loja física) que fazem a captação dos negócios. De acordo com o presidente da VCI SA, Samuel Sicchierolli, a marca saltou 95% em pré-vendas online em março deste ano, totalizando um faturamento de R$ 18 milhões.
Ainda segundo o presidente, a startup é a primeira franquia de captação de negócios de fração imobiliária, as chamadas multipropriedades, quando um grupo adquiri um só imóvel e o usufrui em datas alternadas, que são pré-definidas no contrato. O investimento total em uma microfranquia é de R$ 30 mil, e na stand alone é de R$ 300 mil. Esta tem taxa de franquia de R$ 40 mil. O retorno é estimado em nove meses, informa Samuel Sicchierolli.
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“Fazemos uma captação de negócios bem racional. Marcamos uma reunião com a pessoa, e ela já sabe o que encontrará lá. Em 2019, passamos a investir em Marketing Digital para fazermos as pré-vendas online. O índice de conversão de vendas presenciais é alto, só que não conseguimos atender todo o estado do Ceará. O objetivo é ter um consultor da marca em várias regiões”, destaca o presidente da VCI SA.
Conforme o gestor, a 2Share dá uma oportunidade a muitos corretores que estão sem trabalhar devido à pandemia do novo coronavírus, uma vez que podem fazer as captações de negócios pela internet. “É um novo paradigma que está sendo quebrado, não só pelas pré-vendas online, mas por termos vários vendedores em uma plataforma digital”.
De acordo com Samuel Sicchierolli, todos os representantes da VCI SA passam por um treinamento, a fim de conhecer e dominar as ferramentas disponibilizadas pela marca. Pelo sistema, que teve investimento de R$ 1,2 milhão, destaca, é possível fazer a geração dos contratos, bem como mostrar fotos e vídeos das casas e dos apartamentos aos clientes. “No início de maio, fizemos uma divulgação, e firmamos parceria com, aproximadamente, 50 microfranquias e três stand alone em uma semana”.
Antes da pandemia, afirma o presidente da VCI SA, as pré-vendas online representavam, aproximadamente, 5% das transações. Hoje em dia, 100% delas são feitas pela internet. O gestor explica que os números subiram de uma média de R$ 2 milhões para 18,7 milhões.
“É um diferencial muito forte em relação aos concorrentes. Todos querem fazer isso, mas os investimentos para fazer de forma correta são altos, porque precisa ter o banco de dados para ter o acesso simultâneo em vários canais, estruturação, treinamentos, etc”, ressalta.
Samuel Sicchierolli acredita que o conceito implantado pela VCI SA se torne uma tendência nos próximos meses e anos, uma vez que, salienta, ter uma montar um espaço físico para realizar captação de negócios em determinados locais é inviável. “Só faz sentido em lugares com mais de 1 milhão de habitantes e com grande fluxo de turismo”, pontua.