logo

Um passeio por alguns pontos obrigatórios de Madri por Márcia Travessoni

Por Lucas Magno
Um passeio por alguns pontos obrigatórios de Madri por Márcia Travessoni

Depois de uma semana de muito aprendizado, com passagem por importantes veículos de comunicação do mundo como ‘El País’, uma das mais importantes empresas da nossa geração, o ‘Google’ e uma verdadeira aula de comunicação social na Universidade de Navarra, aproveitamos para passear um pouco por Madri e conhecer suas belezas. É difícil escolher o lugar preferido na capital da Espanha, cada detalhe, cada prédio, experiência gastronômica e cada contato com a natureza tem uma beleza que nos fascina.

Próximo a Puerta del Alcalá

Na praça Puerta del Sol, por exemplo, é um dos espaços mais concorridos pelos turistas. Ela é conhecida por ter vivido alguns acontecimentos importantes, entre eles a proclamação da Segunda República em 1931. A estátua de Carlos III montado em seu cavalo e o letreiro do Tio Pepe são pontos obrigatórios.

Com vista para a bela Plaza Mayor

Detalhes da Plaza Mayor

Já a Plaza Mayor, bem próxima da praça anterior, é um espaço retangular, rodeada de todos os lados de edifícios de três pisos, sendo a sua entrada apenas possível através dos nove pórticos. A Plaza Mayor sofreu três grandes incêndios durante a sua história. Em 1848 foi colocada no centro a estátua equestre de Filipe III, onde permanece.

<<VEJA MAIS: Márcia Travessoni compartilha sua experiência no Mercado de San Miguel, em Madri
O poder e transformação do impresso: um pouco do que eu vi no El País, na Espanha
Márcia Travessoni visita sede do Google na Espanha
A prazerosa experiência de voar com a KLM

O Parque Retiro, considerado o pulmão verde da cidade, é o ambiente para se conectar com a natureza. Ideal para um passeio no fim da tarde, além de acompanhar um pouco da programação da cultura local, como os espetáculos de músicos e marionetes. O tom do verde enche nossos olhos. 

O maravilho ar do Parque do Retiro

Outro ponto, que muita gente conheceu um pouco durante a live que fiz nesta semana, é o Puerta de Alcalá. Com um jardim belíssimo na frente, é um monumento situado na Praça da Independência. Foi construído em 1778 pelo rei Carlos III para servir de porta de entrada da cidade. É um dos cartões-portais dessa cidade belíssima que nos encantou.

A Puerta de Alcalá

O maravilhoso jardim

Compartilho com vocês mais alguns momentos muito especiais:

Veja também